Voto Cidadão ganha 4ª Edição

Por: Administrador

Notícia Aconteceu

Publicado em 19/03/2016 às 11:23h

Voto Cidadão ganha 4ª Edição

‘Voto Cidadão’ conscientiza sobre impostos e a importância do voto

Para orientar o cidadão a ser um bom contribuinte e como cada um deve escolher bem os seus gestores e acompanhar a aplicação adequada desses recursos, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) - por meio do seu Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social e de Educação e do Serviço Social da Indústria (SESI Pará), retomou o projeto ‘Voto Cidadão’. O lançamento aconteceu no dia 17 de março no auditório Albano Franco, da FIEPA.

O Voto Cidadão teve origem em 2010, em uma parceria inédita com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), o Ministério Público Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará (OAB-PA). A intenção é levar informação a diversos espaços, como empresas, escolas, centros comunitários e outros locais, tudo com o apoio de livros, cartilhas, vídeos educativos e a peça teatral ‘Senhor cidadão, você é o patrão’.

“Evoluímos nos últimos anos, levando a peça a escolas, nos apresentando para grandes plateias, disponibilizando o material online, o que facilita a divulgação e o aumenta o alcance de visualizações. Um avanço que teremos é a veiculação da campanha em VTs que serão transmitidos pela televisão, o que deve gerar um interesse pelo assunto desde agora, meses antes do período eleitoral”, detalhou o Superintendente do SESI Pará, José Olimpio Bastos.
As inserções serão durante a programação da TV Liberal. “O país inteiro está se mobilizando, debatendo sobre política e o projeto chega em um momento muito propício para reforçar essa conscientização. Não tivemos dúvidas em apoiar e esperamos que essa contribuição faça com que nossos cidadãos reflitam e possam se sentir patrões, como diz a peça teatral”, disse Lauro Teixeira, director de programação da TV Liberal.

Para Felipe de Brito, secretário de Tecnologia da Informação do TRE, o projeto é retomado em um momento muito oportuno. “O país está em ebulição e o Voto Cidadão mostra como o poder está em nossas mãos, nas mãos do povo. Muitos candidatos apresentam diversas propostas e é importante avaliar quem poderá cumprir essas promessas. Cabe a todos nós fazer a melhor escolha pela nossa cidade, estado ou país”, falou Felipe.

Para a OAB Pará, a iniciativa esclarece a população sobre o seu papel como cidadão. “Por meio do Voto Cidadão todos podem perceber a importância da sua participação no processo democrático. Independente de partido é nossa responsabilidade elergermos os nossos governantes. É pelo voto que vamos mudar o quadro em que nos encontramos”, para Alberto Campos, president da instituição.

Já Nayana Fadul da Silva, procuradora da República, destacou a maneira lúdica de repassar a mensagem de conscientização. “Temos que ter em mente que não se trata de partido ou candidato e sim de se tornar um cidadão não de direito, mas de fato. Nunca se viu tantos jovens falando de política e temos que aproveitar esse momento para aproximar ainda mais pessoas de iniciativas como o Voto Cidadão. Parabenizo o Grupo Experiência pela forma brilhante que passa a mensagem do projeto e a FIEPA e o SESI pelo projeto”, encerrou a representante do Ministério Público Federal.

Ajude a dilvulgar o Voto Cidadão: www.fiepa.org.br/votocidadao

 

Tags:

Parceiros

FACEBOOK


INSTAGRAM


YOUTUBE


E-mail:
falecom@votocidadao.com.br

Telefone:
(91) 4009-4815 | 4009-4816 | 4009-4817

Copyright - Voto Cidadão - 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: