Projeto Voto Cidadão é tema de palestra na Feira do Livro

Por: Administrador

Notícia Aconteceu

Publicado em 19/06/2016 às 23:01h

Projeto Voto Cidadão é tema de palestra na Feira do Livro

Dezenas de pessoas participaram da palestra sobre o projeto Voto Cidadão, realizada no dia 02 de junho, dentro da programação da XX Feira Pan-Amazônica do Livro. A iniciativa, que é realizada desde 2010 pelo Sistema FIEPA, foi apresentada pelo Superintendente do SESI Pará, José Olimpio Bastos que após a palestra autografou os livros de sua autoria ‘Senhor Cidadão, você é o patrão’ e ‘A força do cidadão’.

O Voto Cidadão é desenvolvido por meio de parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), o Ministério Público Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará (OAB-PA). A intenção é orientar o cidadão a ser um bom contribuinte, a partir da conscientização de que o montante de recurso público é formado pela contribuição de cada cidadão, por meio do pagamento dos impostos, como cada um deve escolher bem os seus gestores e acompanhar a aplicação adequada desses recursos.

Por meio do projeto, esta informação chega a diversos espaços, como empresas, escolas e centros comunitários, tudo com o apoio de livros, cartilhas, vídeo e uma peça teatral. Todo o conteúdo está disponível no site www.votocidadao.com.br

"Todos nós fazemos parte do processo democrático. O voto de cada um é importante para mudar a realidade em que estamos hoje. Portanto temos que nos esclarecer sobre o assunto, buscar informações sobre os candidatos e orientar o máximo de pessoas sobre o projeto e como participar", disse o Superintendente.

Crescimento - O projeto também foi atração do I Simpósio de Direito Eleitoral da OAB Pará, realizados no dia 30 e 31 de maio, na Faculdade Ideal. O evento reuniu estudantes, advogados, promotores e demais profissionais com interesse no processo eleitoral.

Além de conhecer a iniciativa, os participantes do simpósio acompanharam a apresentação da peça ‘Senhor cidadão, você é o patrão’, encenada pelo grupo Experiência.

A história é baseada em uma situação real. Durante conversas entre um feirante chamado Juca e seus clientes, principalmente um senhor chamado de Seu Zé, os espectadores são esclarecidos sobre seus verdadeiros direitos e deveres como cidadãos. Nos diálogos da peça são tratados assuntos como voto, cidadania, diferença de poderes federal, estadual e municipal, impostos, entre outros, utilizando uma linguagem popular, tornando a compreensão mais fácil e leve.

Galeria de Imagens

Tags:

Parceiros

FACEBOOK


INSTAGRAM


YOUTUBE


E-mail:
falecom@votocidadao.com.br

Telefone:
(91) 4009-4815 | 4009-4816 | 4009-4817

Copyright - Voto Cidadão - 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: